Pudim de Pão com Canela

publicidade
publicidade

ingredientes

  • 4 pães franceses amanhecidos
  • 500 ml de leite
  • 200 ml de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • Gotas de essência de baunilha
  • 5 colheres de sopa de açúcar

modo de preparo

  1. Primeiramente corte os pães em pedaços e coloque em um recipiente. Ferva o leite junto com a canela e ao levantar fervura, desligue o fogo e jogue por cima dos pães cortados. Mexa com um garfo e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Quebre os ovos sobre a mistura de pães, leite e canela, acrescente o leite condensado, a essência de baunilha e com a ajuda de um mixer misture tudo muito bem.
  3. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de pudim com margarina e um pouco de farinha de trigo e despeje a mistura nesta forma. Coloque para assar por cerca de 30 minutos ou até espetar um garfo e não sair resíduos da massa.
  4. Deixe esfriar e faça a calda.
  5. Para mim, o mais chato é fazer a calda. Tem pessoas que ao invés de untar a forma como eu fiz, já fazem a calda e jogam a massa por cima e colocam para assar. Mas eu não gosto de fazer assim porque minha calda fica horrível e gruda toda no pudim. Então eu prefiro fazer desta maneira.
  6. Pegue uma caneca, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando ver que o açúcar derreteu e está virando um caramelo, jogue cerca de 100ml de água e mexa sem parar. Quando você jogar a água o açúcar irá endurecer, mas calma, ele derreterá novamente. Após você notar que a calda está no ponto, mais p/ líquido, desligue o fogo.
  7. Desenforme o seu pudim, faça alguns furinhos por cima dele e jogue a calda.
  8. Sirva

Dicas práticas

Fonte: Delicia de Cozinha



Tempo de preparo previsto:

Rendimento esperado:

Dificuldade de preparo: F


Enviado por Cozinheiro

 
 
 


«« voltar

 

2019 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização