Como utilizar azeite de oliva

publicidade
publicidade

Quando o assunto consiste em como utilizar o azeite de oliva existem muitas opiniões relacionadas com este assunto, mas que não estão corretas sendo preciso conhecer as potencialidades e a melhor forma para aplicar este tipo de produto em suas refeições.

Saiba melhor como utilizar azeite de oliva

Como utilizar azeite de oliva

Com relação às suas características benéficas o azeite de oliva consiste em um óleo que é feito a partir da azeitona que surge em plantas clamadas de oliveiras contendo grandes quantidade de vitaminas e ácidos graxos do tipo monoinsaturados.

Possui ainda nutrientes como substâncias antioxidantes como vitamina E e polifenóis que evitam doenças. Para usar corretamente o azeite de oliva é preciso que ele seja aquecido sempre no fogo médio sem deixar que ele esfumace porque podem surgir gostos desagradáveis. 

Ao considerar  as questões após o seu uso o azeite utilizado deve ser filtrado logo depois que terminou a sua utilização para impedir que a presença de restos alimentares acelerem o seu processo de degradação e pode ser utilizado apenas duas vezes sendo no caso das frituras limitado a apenas 5 vezes.

Com isso, você agora já sabe as características, benefícios e como utilizar o azeite de oliva de maneira mais adequada podendo deste modo utilizar este importante instrumento de sabor em suas diferentes receitas.

Fonte: Oliveoilsource


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização