Como Remover odores de geladeira e freezer

publicidade
publicidade

Os odores podem ser causados ​​por comida deixada por muito tempo, os alimentos "fortes" não cobertos ou embalados hermeticamente, por uma chapa que precisa de limpeza. Uma medida preventiva é conseguir alguém para verificar sua casa todos os dias ou assim, ou depois de uma queda de energia em sua área.

Mau cheiro geladeira

Para remover os odores:

1 - Remova todos os itens da geladeira ou freezer. Jogue fora os alimentos estragados. Retire as peças removíveis e lave-os e vedação da porta com um detergente suave em água morna. Enxágüe bem e seque.

2 - Lave as paredes interiores e revestimento da porta com uma solução de 1-2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para 1 quarto de água morna e seque. Deixe a porta aberta e deixe arejar bem, com um ventilador direcionado para dentro.

3 - Se o odor persistir, tente um ou todos os seguintes meios de remoção de odor.

a. Espalhe o bicarbonato de sódio para fora em panelas rasas (como caçarolas de vidro raso, pratos de pizza, ou panelas rocambole forrada com papel alumínio) e coloque panelas nas prateleiras para absorver odores, ou no fundo e nas cestas de freezer. Deixar aberto e desconectado. 

b. Compre carvão ativado (o que é especialmente tratada para remover moléculas de odor do ar) em algumas seções da loja de departamento de utilidades domésticas, loja de eletrodomésticos, ou pet shop. Espalhe em panelas rasas e colocar nas prateleiras de geladeira. Vire geladeira em baixa definição e executar esvaziar alguns dias para que os odores sejam absorvidos. 

c. Coloque o café moído fresco em tigelas de cereal dentro da geladeira e deixe rodar vazios vários dias. Um leve odor de café pode permanecer, mas vai desaparecer depois de lavar 
novamente com uma solução de bicarbonato de sódio. 

4 - Se nenhum destes métodos remove todo o odor, então tem provavelmente penetrou no isolamento. Contacte uma empresa de serviços de aplicação para uma estimativa sobre o custo de remoção do forro e substituição do isolamento. Se o custo for muito alto, você pode preferir comprar um novo aparelho.

Fonte: Msue

 


Enviado por Top Chef

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização