Substituição do trigo: como fazer as trocas adequadas

publicidade
publicidade

Uma das dietas mais usadas nos dias atuais tanto para emagrecer como para ter uma qualidade de vida melhor é aquela que elimina o glúten da alimentação sendo preciso neste caso escolher as adequadas substituições do trigo.

Ideias de substituições do trigo inteligentes

Substituição do trigo: como fazer as trocas adequadas

Um primeiro tipo é a Farinha de Quinua que fornece fibras, proteínas em altas quantidades bem como Ômega 3 e 6 que evitam o acúmulo de gordura no organismo o qual poderia não apenas levar a problemas vasculares como também ao aumento de peso.

Esta farinha pode ser feita tanto com os grãos inteiros como pode ser encontrada já triturada sendo ideal para ser consumida pura com frutas, verduras, saladas e ainda no preparo de bolos e biscoitos variados.

Você pode ainda escolher para substituir o trigo pela Farinha de Cevada contendo aproximadamente 5 gramas de fibras por porção que auxiliam não apenas no melhor transito intestinal como também evitam o acúmulo no sangue de glicose e gordura.

Já a Farinha de Amêndoa é outra opção bem interessante neste assunto porque possui boas proporções de vitamina E, proteínas, gorduras poli-insaturadas e ainda evita o surgimento de radicais livres no organismo.

Portanto, as substituições do trigo para quem deseja emagrecer utilizando uma dieta sem glúten podem ser feitas de forma muito tranquila, pois existem diferentes tipos de farinhas sem a presença destes elementos que deixam os alimentos igualmente gostosos e nutritivos, mas ajudando a emagrecer obtendo, assim, a forma física tão desejada.

Fonte: Livestrong


Enviado por Dicas do Blog

Tags: substituições do trigo , trigo


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização