Como fazer variedades de comida japonesa

publicidade
publicidade

A atração causada pela culinária oriental faz com que as pessoas desejem conhecer de maneira constante como fazer variedades de comida japonesa para a elaboração em casa fazendo com que se sinta verdadeiramente no Japão.

Dicas de como fazer variedades de comida japonesa

Como fazer variedades de comida japonesa

O shari é o arroz para sushi que fica bem preparado quando utiliza a modalidade chamada de Gohan japonês com molho de soro o qual pode ser usado nas receitas apenas depois que tiver esfriado de maneira completa.

A esteira de madeira usada para a preparação do sushi pode ser comprada em casas de culinária e deve ser encapada com um papel filme antes de seu uso para evitar contaminações.

No caso do Hossomaki podem ser escolhidos os recheios de sua preferência que pode ser peixe, legumes e até mesmo frutas e deve ser envolvido apenas com o uso de meia folha da alga chamada nori sendo que a sua parte brilhante deve ser virada para cima na esteira.

A sua mão, antes de pegar o arroz para colocar nas preparações como o Hossomaki precisam estar molhadas em saquê de cozinha para evitar que o arroz grude nelas o qual deve ser pego com as mãos no formato de concha.

Já o Uramaki Califórnia se refere a um tipo de Hossomaki que fica com o arroz na parte externa e a alga na parte interna podendo ainda fazer um delicioso Niguiri de Salmão composto por uma fatia de peixe chamado Tanê e o bolinho de arroz em sua base.

Assim, ao conhecer estas diferentes ações de como fazer variedades de comida japonesa você pode fazer não apenas estas mas também outros tipos de culinária oriental como o temaki no formato de cone enrolando a alga no formato de triângulo ou ainda o sashimi com peixe cru que as fatias devem ser cortadas da barriga da modalidade escolhida.

Fonte: Food.japan


Enviado por Dicas do Blog

Tags: comida japonesa


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização