Como dessalgar bacalhau

publicidade
publicidade

Algumas carnes de peixes vem cobertas por sal para facilitar a sua conservação sendo preciso por isso saber a melhor forma de eliminar o mesmo a exemplo da que será mostrada neste texto relacionada a como dessalgar bacalhau sem maiores problemas.

Orientações de como dessalgar bacalhau

Como dessalgar bacalhau

O bacalhau é um tipo de peixe típico de regiões mais frias que vem com uma espessa camada de sal para a sua melhor conservação sem precisar ser refrigerado, mas que para ser retirada leva muito tempo e trabalho.

Mas isto pode ser melhorado por meio de uma técnica diferenciada que leva apenas 12 horas para ser feita e com somente 3 repetições relacionadas com a retirada da água colocada para eliminar o sal em excesso deste peixe.

Primeiramente o bacalhau que vai ser usado precisa ser cortado não em tiras finas, mas sim no formato de postas com um tamanho médio as quais devem ser bem lavadas de forma inicial especialmente nas suas partes que contém espinhas porque elas acumulam muito sal.

Depois disso as postas já lavadas de peixe deve ser colocado para descansar e dessalgar em uma grande quantidade de água porque isso facilita a eliminação mais rápida do sal presente em suas fibras.

Fonte: Wikihow


Enviado por Dicas do Blog

Tags: dessalgar bacalhau , bacalhau


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização