Dicas para pão de queijo perfeito

publicidade
publicidade

As comidas e receitas que são típicas de uma determinada região geográfica fazem sucesso em outros locais e no caso da comida mineira as possibilidades são muitas mas é interessante ficar por dentro das dicas para um pão de queijo perfeito.

Melhores dicas para pão de queijo perfeito

Dicas para pão de queijo perfeito

O pão de queijo consiste em um tipo de massa muito comum em Minas Gerais o qual é apreciado por seu sabor diferenciado no resto do Brasil bem como no mundo de forma geral mas são necessários cuidados em seu preparo.

Em primeiro lugar todos os ingredientes devem ser de boa qualidade e nas quantidades indicadas na receita com cuidado especial para os ovos que devem estar sempre frescos e o queijo o qual deve ser do tipo meio curado, ou seja, nem muito mole e nem muito duro em sua consistência.

Na preparação do pão de queijo um cuidado muito importante se refere a fazer sempre o escaldamento da massa com a aplicação de um pouco de água quente e óleo havendo a necessidade de em seguida trabalhar a mesma com as mãos.

Neste momento, o tabuleiro em que este prato será feito não deve ser untado mas as mãos de quem o elaborar precisam estar sempre bem untadas com óleo e nunca com outro tipo de gordura repondo  esta cobertura e limpando a mãos caso comece a acumular massa.

Com isso, ao aproveitar estas dicas para um pão de queijo perfeito será possível ter como resultado final este tipo de massa tão saborosa e apreciada por todos com o seu aroma e gosto originais.

Fonte: Thedaringkitchen


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização