Dicas para usar bacon

publicidade
publicidade

Alguns tipos de alimentos criados há muito tempo são sucesso certo na culinária ainda nos dias atuais por sua variedade de utilidades sendo preciso conhecer formas para a sua boa utilização alguns cuidados importantes como as dicas para usar bacon.

Principais dicas para usar bacon 

Dicas para usar bacon

O bacon é formado a partir da retirada da parte interna da barriga do porco que possui apenas gordura e carne, a qual depois de ser retirada é temperada passando em seguida por um processo de cura e defumação que ocorre em madeira específica.

As possibilidades relacionadas com o uso do bacon são inúmeras como a sua colocação junto com ovos, frito ou até mesmo cru para ser comido de forma isolada, no almoço como incremento de diferentes pratos, em sanduíches e até mesmo em doces ou bolos.

No momento de comprar o bacon é melhor escolher os produtos mais artesanais em detrimento aos industrializados porque no primeiro caso o processo de cura do bacon demora até 10 dias para ocorrer garantindo uma carne com mais saúde.

Assim, as dicas para usar bacon incluem informações sobre a sua composição e formas variadas para potencializar o seu sabor nas receitas criadas com o seu uso bastando criatividade para esta ação.

Fonte: Thekitchn


Enviado por Dicas do Blog

Tags: dicas para usar bacon , bacon


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização