7 Dicas para congelar alimentos

publicidade
publicidade

Saiba algumas dicas sobre como congelar os alimentos e economizar tempo, dinheiro e trabalho.
1. Congele alimentos frescos: não coloque alimentos em alta temperatura para congelar, isso apenas irá forçar seu congelador além de agir de forma negativa sobre os demais.
2. Não congelar novamente: se um alimento já foi descongelado, ou cozido, evite congela-lo novamente.
3. Mantenha o congelador cheio: um congelador com menos espaços vazios gasta menos energia. Logo quando não tiver comida o suficiente para preencher as lacunas, encha garrafas de água e ponha para congelar.

7 Dicas para congelar alimentos
4. Proteja a comida: use plásticos próprios ou embalagens para armazenar a comida, ou ela pode ser danificada pela ação normal do congelador.
5. Congele o necessário: armazene aquilo que é proporcional a quantidade de pessoas que deve alimentar. Não faz sentido ocupar o congelador com comida para 10 pessoas se as bocas para alimentar são 2.
6. Na dúvida, livre dele: caso alguma coisa não pareça normal no alimento que pegou, o melhor a fazer é livrar-se dele. O congelador não faz milagres e muito menos mata bactérias.
7. Descongele: descongelar o aparelho é uma obrigação. Se ele estiver formando muito gelo, significa que ele está trabalhando de forma ineficiente e consumindo muita energia. Não permita que isso aconteça!

Fonte: Bbcgoodfood


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização