Dicas para cuidar da alimentação no inverno

publicidade
publicidade

As mais variadas estações do ano levam as pessoas a terem hábitos variados em sua forma de comer e neste caso é importante conhecer algumas dicas para cuidar da alimentação no inverno.

Melhores dicas para cuidar da alimentação no inverno

Dicas para cuidar da alimentação no inverno

Uma das dúvidas com relação à alimentação no inverno se refere à ideia de que a ingestão de alimentos com mais calorias neste período do ano não engorda, mas isto é apenas um mito porque nos dias mais frios existe uma necessidade maior para a reposição de energia.

Uma outra ideia é de que no período do inverno a não ingestão de frutas e verduras não fazem falta para o corpo, mas isto é apenas mais um mito porque mesmo não sendo atraentes nos dias frios os seus nutrientes como vitaminas e fibras continuam sendo extremamente importantes para o funcionamento do corpo podendo ser ingeridas ao invés de saladas em sopas ou formulações quentes.

Mais um ponto relevante se refere ao fato de que ingerir frutas com casca faz com que o corpo gaste mais calorias para a sua digestão sendo isso uma verdade porque a casca conta com uma quantidade considerável de fibras que levam a um maior gasto de calorias para a sua degradação determinando uma liberação mais lenta de glicose e ainda um maior controle da fome com sensação de saciedade mais prolongada.

Portanto, com as informações relacionadas a estas dicas para cuidar da alimentação no inverno você vai conseguir manter o seu corpo com energia suficiente para o seu funcionamento, mas sem ter um aumento de peso.

Fonte: Bodyandsoul


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização