Dicas para escolher fermento certo

publicidade
publicidade

O preparo de uma grande quantidade de pratos precisa utilizar compostos para estimular o seu crescimento, mas é preciso neste processo saber algumas dicas para escolher fermento certo porque isso será fundamental para o sucesso da receita.

Principais dicas para escolher fermento certo

Dicas para escolher fermento certo

O fermento em pó é um produto químico formado por diferentes substâncias sendo que a melhor e principal delas deve ser o Pirofostato de sódio que vem neste composto em união com o bicarbonato de sódio.

A união destes componentes faz com que o fermento em pó influenciado por fatores como o calor ou ainda a umidade libere um gás que consegue expandir massas feitas com componentes como féculas, amidos e farinhas levando a um aumento de seu volume.

Ainda relacionado com as dicas para escolher fermento certo é preciso que ele não apenas possua os componentes mais indicados, mas também é preciso antes de sua utilização em qualquer receita fazer o teste de sua qualidade por meio da colocação de uma pequena quantidade dele em água e se ele borbulhar de forma imediata pode ser consumido, mas caso contrário precisa ser descartado porque não vai levar ao crescimento desejado.

Fonte: Kingarthurflour


Enviado por Dicas do Blog

Tags: escolher fermento , fermento


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização