Variedades de pimentas

publicidade
publicidade

Os condimentos e tipos de temperos que podem ser utilizados para deixar os pratos culinários ainda mais saborosos são inúmeros como as diversas variedades de pimentas que podem ser usadas de acordo com o tipo de alimento ou gosto de cada pessoa.

Conheça algumas variedades de pimentas

Variedades de pimentas
A primeira opção pode ser a pimenta-do-reino verde a qual pode ser utilizada tanto seca com em conserva e é ideal para uso em carnes por seu sabor suave mas marcante. Já a pimenta-do-reino branca fica desta cor porque em seu processo de elaboração sua casca é retirada sendo indicada para temperar pratos que possuem cores mais claras.

Ainda com relação a esta modalidade de condimento pode ser usada a pimenta-do-reino preta que é a mais usada em todo o planeta a qual fica desta cor porque é torrada até ficar com tonalidade mais escura ficando perfeita com carnes vermelhas ou outros pratos de sabores mais fortes e impactantes.

Existe ainda a pimenta rosa que é proveniente da aroeira a qual consiste em uma falsa pimenta com sabor adocicado e delicioso aroma que fica ideal em sua suavidade para uso em saladas ou ainda para decorar pratos culinários variados.

Fonte: Missvickie


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização