Variedades de açúcar: conheça algumas delas

publicidade
publicidade

As variedades de açúcar se referem, de maneira geral, às variadas possibilidades de cores e sabores relacionados com este condimento tão comum na vida das pessoas e que vamos detalhar em seguida neste texto.

Principais variedades de açúcar

Variedades de açúcar: conheça algumas delas

O mais comum dos tipos de açúcar é o cristal o qual tem cristais de maior tamanho porque tem poucas etapas em seu processo de fabricação contando com cor amarelada e é o ideal para fazer doces ou ainda para ser usado como adoçante em sucos.

O açúcar mascavo conta com cor mais escura e sabor diferenciado porque não passa por um processo de refinamento tendo um valor nutritivo muito maior sendo a melhor indicação para uso em tortas, bolos ou preparações variadas.

Já o açúcar demerara de açúcar está sendo usada cada vez mais com sua cor voltada para o caramelo e é mais úmido pela maior quantidade de melaço da cana que possui em seus cristais consistindo na opção ideal para deixar as receitas com um sabor doce mais forte.

Uma nova variedade é o açúcar orgânico que é feito sem o uso de nenhum fertilizante químico e não passa pelo processo de refinamento contando com nutrientes variados além de possuir um gosto mais acentuado do que os tipos de açúcares industrializados.

Assim, por meio do conhecimento das diferentes variedades de açúcar você tem mais informações sobre as variadas possibilidades para aquisição deste tipo de alimento com suas peculiaridades interessantes.

Fonte: Foodwatch


Enviado por Dicas do Blog

Tags: variedades de açúcar , açúcar


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização