Batata ideal para cada prato

publicidade
publicidade

Os alimentos em suas mais variadas modalidades podem ser usadas em receitas diferentes e por isso se faz necessário conhecer a batata ideal para cada prato que será elaborado para que o sabor desejado seja obtido.

Modalidade de batata ideal para cada prato

Batata ideal para cada prato

A batata consiste em um dos alimentos mais utilizados em todo o mundo possuindo cerca de 400 variedades que podem ser utilizadas em pratos variados sendo que as mais comuns serão abordadas em seguida.

A Baraka provem da Holanda e podem ser usadas cozidas ou ainda fritas j[a que ficam bem crocantes por possuírem menor quantidade de água interna. Com relação a batata doce elas tem diferentes tipos de utilidades podendo ser fritas, assadas ou cozidas nos pratos a serem preparados.

Já a batata do tipo Asterix possui uma casca tendente para a cor vermelha sendo muito indicada frita e ainda na preparação de massas como purês, bolinhos e ainda o famoso nhoque. Existe ainda a batata ágata com pouco amido que deve ser usada para assar bem como em sopas e saladas.

Assim, com estes conhecimentos relacionados a batata ideal para cada prato a sua escolha terá a certeza de que vai usar o legume em questão indicado para a preparação culinária desejada sem problemas no resultado de seu prato ao final.

Fonte: Wikipedia


Enviado por Dicas do Blog

Tags: batata ideal para cada prato , batata


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização