Dieta vegetariana faz bem para pressão arterial

publicidade
publicidade

As doenças cardíacas afetam milhões de pessoas em todo o mundo e neste tipo de patologia a hipertensão arterial é a recorde em pacientes sendo que um recente estudo comprovou que a dieta vegetariana faz bem para pressão arterial.

Benefícios da dieta vegetariana para a pressão arterial

Dieta vegetariana faz bem para pressão arterial

Pesquisas científicas feitas mostram que as pessoas as quais tem de forma constante uma dieta vegetariana mantém esta pressão mais baixa e ainda combate casos de hipertensão já instalados.

A pressão arterial sistólica – que se refere à pressão no interior das artérias quando ocorre maior força do sangue do coração sobre elas – foi 5 mmHg menores do que as pessoas que ingeriram carne.

Já a pressão diastólica – que consiste na pressão feita pelo sangue nas artérias quando o coração relaxa – foi de 2,2 a 5 mmHg menores em seus valores quando comparados com pacientes que consumiram carne. 

Estes dados que podem significar relativamente pouco quando considerados com relação ao desenvolvimento de doenças cardíacas mais sérias é ainda mais relevante porque ocorre a redução de 7% para a mortalidade geral, 14% para mortes em virtude de AVC e ainda 9% para doenças coronárias.

Com isso, foi comprovado que o seguimento de uma boa dieta vegetariana faz bem para pressão arterial reduzindo os seus valores, controlando casos de hipertensão e ainda impedindo em bons percentuais o surgimento de patologias em geral nas pessoas.

Fonte: Pcrm


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização