Hábitos alimentares que afetam seu humor

publicidade
publicidade

Um estado de alegria é bem-vindo em todas as situações tanto nos adultos como nas crianças e adolescentes sendo que neste caso é preciso conhecer alguns hábitos alimentares que afetam seu humor.

Saiba os hábitos alimentares que afetam seu humor

Hábitos alimentares que afetam seu humor

O primeiro costume relacionado com a alimentação que pode levar você a ficar com um maior bem-estar consiste em comer carboidratos que liberam hormônios da alegria no cérebro como a serotonina.

Mas neste caso para manter o corpo em forma é interessante consumir carboidratos que sejam complexos como aveia e cereais integrais que são digeridos de forma mais lenta e ainda podem ter componentes importantes como licopeno e vitamina B.

Outro hábito de alimentação que pode determinar um bom ou mau humor se refere à ingestão de gorduras a qual tende a ser maior nos dias frios e neste caso é preciso ingerir os lipídios que sejam saudáveis como o ômega-3 presentes nos peixes ou ainda as gorduras presentes no abacate e leite.

O exagero na ingestão de doces também pode determinar um humor pior nas pessoas porque eleva o risco de depressão e de estados irritados causando apenas um prazer momentâneo somente enquanto são ingeridos.

Desta maneira, é preciso estar sempre com atenção elevada nos hábitos alimentares que afetam seu estado de humor os quais podem ser evitados para garantir a energia que o corpo precisa, mas mantendo o bem-estar e alegria.

Fonte: Webmd


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização