O fim do chocolate

publicidade
publicidade

Existem alguns tipos de ingredientes para receitas que não se pode pensar na sua eliminação do cardápio e um deles corre risco já que a possibilidade do fim do chocolate está aumentando como vamos mostrar em seguida neste artigo.

Entenda melhor sobre o fim do chocolate

O fim do chocolate

De acordo com Mars e Barry Callebaut – dois dos maiores produtores de chocolates do mundo – esta iguaria terá seu fim no ano de 2020 pelo fato de que existe um aumento crescente da disparidade entre a quantidade de chocolate produzido e o seu consumo em todo o planeta.

Segundo dados publicados no jornal Washington Post no ano de 2020 será preciso mais de 1 milhão de toneladas de chocolate a mais do que a sua produção pode ser feita fazendo com que ele fique em falta crescente até a sua extinção.

Como esta situação seria uma verdadeira catástrofe culinária existem soluções que estão sendo buscadas como aumentar as plantações de cacau em todo o mundo com espécies mais resistentes que garantam perdas pequenas.

Desta forma, em virtude de problemas relacionados com o cacau existe a possibilidade do fim do chocolate sendo preciso investir em soluções para que esta situação catastrófica não aconteça, mas enquanto isso vamos nos deliciando com esta iguaria.

Fonte: Truthdig


Enviado por Dicas do Blog

Tags: fim do chocolate , chocolate


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização