Chocolate meio amargo e alfarroba: qual é a melhor alternativa alimentar?

publicidade
publicidade

Os doces, em especial o chocolate, despertam em milhares de pessoas uma verdadeira paixão que pode levar até ao vício a qual é um dificultador para quem deseja perder peso sendo preciso neste caso escolher opções mais light como o chocolate meio amargo e alfarroba.

Características do chocolate meio amargo e alfarroba para alimentação

Chocolate meio amargo e alfarroba: qual é a melhor alternativa alimentar?

O chocolate meio amargo é um tipo deste doce tão amado que contém pouco açúcar sendo produzido sem a adição de leite contendo em média de 40 a 50% de cacau em sua composição com um sabor amargo mais suave.

Como é feito a partir da massa do cacau possui uma grande quantidade de flavonóides que reduzem a inflamação celular por sua ação antioxidantes facilitando com isso a perda de peso pelo corpo e reduzindo os radicais livres presentes no corpo.

Conta ainda com a Teobromina que consegue estimular a atividade cerebral melhorando a alegria e humor reduzindo, por consequência, o estresse e hormônios que induzem ao ganho de peso como o cortisol.

A alfarroba é um tipo de vagem que nasce na árvore Alfarrobeira típica da região do mediterrâneo possuindo uma polpa a qual depois de ser torrada e moída origina um pó semelhante ao cacau tanto na cor como no gosto.

Como já possui um sabor naturalmente doce não precisa da adição de açúcar nos produtos em que é utilizada tendo ainda pequenas concentrações de gordura e muito mais açúcares naturais contendo ainda fibras, vitaminas, gorduras e minerais.

Portanto, para quem não abre mão de um bom doce o chocolate meio amargo e alfarroba são duas opções leves e adequadas para manter a sua dieta na linha, perdendo peso, mas deixando a sua vida mais doce bastando escolher o que você mais gosta.

Fonte: Sarahbesthealth


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização