Peixes e frutos do mar para o Dia das Mães

publicidade
publicidade

Surpreender a mãe, no dia especial a ela, não é lá muito difícil. Exige, apenas, dedicação, tempo disponível, a ajuda dos filhos e, claro, um ou outro conhecimento culinário para trazer a ela e aos convidados para o almoço, uma refeição inesquecível.

Por isso, que tal inovar no cardápio e fugir da tradicional macarronada? Os peixes e frutos do mar para servir no Dia das Mães estão em alta e combinam com qualquer ocasião – a menos que a mãe não seja fã das delícias marítimas.

Confira, a seguir, algumas dicas de receitas para fazer bonito no Dia das Mães!

Dicas marítimas para o almoço de Dia das Mães

Que tal começar pela salada? Uma muito popular, atualmente, é a mistura de folhas verdes com camarão, por exemplo, ou privilegiar a mistura de frutos do mar e temperá-los a gosto.

Já para o prato principal, o bom e velho bacalhau, cujas maneiras de preparo são tão variadas quanto saborosas, podem fazer presença. Mas existem muitas outras opções para fazer diferente, neste ano, como risotos de camarão, peixes, fritos ou no forno, ao molho, e frutos do mar diversos para deixar todos os convidados com água na boca, da entrada à sobremesa.

Fonte: Womensforum


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização