Cardápio leve para o Dia das Mães

publicidade
publicidade

Ficar encarregado do cardápio leve para o Dia das Mães é uma tarefa que demanda muita responsabilidade, disposição e, claro, inventividade frente ao fogão para produzir um almoço inesquecível a todos os convidados – e à mãe homenageada, especialmente.

Por isso, procure investir o tempo que ela está em repouso para caprichar no cardápio e pensar em alternativas que equilibrem, igualmente, sabor e nutrição, com receitas leves e práticas. Confira algumas dicas que separamos para fazer bonito neste Dia das Mães!

Receitas saudáveis no Dia das Mães

Comece com entradas saborosas e que não vão pesar no apetite dos convidados. Dicas para isso não falta, como, por exemplo, saladas de folhas, vegetais e frutas- varie, no entanto, no tempero. Molhos de iogurte são deliciosas.

Já para a refeição principal, opte por carnes magras ou, ainda, pelo frango. Peixes, também, são saudáveis, dependendo do modo de preparo, e quase nunca são objeção à mesa.

Encerre o almoço de Dia das Mães com salada de frutas e versões light de creme de leite ou leite condensado, para acompanhá-las. Assim, tem-se um cardápio prático, leve e que não deixa de lado o sabor para comover e saciar a mãe no dia especial delas.

Fonte: Cdn.sheknows


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização