Beterraba com mais cor: aprenda como ter este efeito

publicidade
publicidade

Os vegetais e legumes que podem ser utilizados nas mais variadas receitas culinárias precisam estar não apenas com um sabor adequado, mas com uma apresentação interessante e por isso é preciso que se conheça como ter uma beterraba com mais cor.

Aprenda como ter beterraba com mais cor

 Beterraba com mais cor: aprenda como ter este efeito

A beterraba é um tipo de alimento herbáceo que conta com grande quantidade de açúcar dando a ela um sabor mais adocicado para a mesma, tendo diferentes possibilidades de seu uso como em saladas, massas, molhos, sopas e outras formulações diversas.

Para que a beterraba mantenha a sua cor vermelha intensa por mais tempo basta durante o cozimento adicionar na água em que ela está sendo preparada três colheres de sopa de opções como limão e vinagre.

Esta mistura vai levar à criação de diferentes reações químicas no interior da beterraba que está sendo cozida evitando que a sua oxidação a qual determinaria a perda da sua cor original ocorra tardiamente mantendo sua beleza original.

Desta forma, para que se tenha uma beterraba com mais cor basta seguir esta simples e interessante dica mostrada anteriormente para ter este tipo de alimento com sua cor mais viva e bela por mais tempo.

Fonte: Accentondining


Enviado por Dicas do Blog

Tags: beterraba com mais cor , beterraba


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização