Truques na cozinha que facilitam a vida

publicidade
publicidade

Os truques na cozinha que facilitam a vida se referem de maneira geral a uma série de ações quando for preparar os mais variados alimentos que deixam a relação com as panelas ainda melhor em seu cotidiano.

Melhores truques na cozinha que facilitam a vida

Truques na cozinha que facilitam a vida

1)Se você tem dúvidas com relação à quantidade de feijão basta apenas considerar a regra de que 1 xícara de feijão cru consegue depois de cozido servir cerca de 3 pessoas em uma refeição.

2)Para evitar que seu ralador fique muito sujo ao usá-lo com frutas e legumes passe um filme plástico sobre ele e apenas depois disso rale o que precisar.

3)O purê ficou com uma consistência mais líquida? Não se desespere. Neste caso basta colocar um pouco de leite em pó e misturar que seu ponto ficará mais grosso e encorpado.

4)Você pode manter o seu queijo sempre na consistência ideal sem endurecer se apenas passar manteiga ou margarina na parte dele que foi cortada.

5)Uma forma para que sua banana frita não fique cheia de gordura consiste em apenas passar ela na farinha de trigo antes de jogar na frigideira com óleo.

6)Você fez biscoitos e eles grudaram na assadeira? Para a sua retirada com facilidade coloque a forma sobre a chama do fogão por poucos segundos e em seguida os biscoitos já terão se soltado de forma natural.

Fonte: Houzz


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização