Molho de maionese: como fazer durar mais

publicidade
publicidade

Os acompanhamentos que são aplicados de maneira isolada ou ainda como parte de receitas precisam ser elaborados da melhor forma para que durem mais e um dos que exigem mais cuidados consiste no molho de maionese.

Saiba como fazer molho de maionese durar mais

A maionese é uma preparação muito conhecida e utilizada em grande diversidade de receitas que pode ser obtido de maneira pronta ou ainda feito em casa possuindo como componentes principais óleo, ovo no formato de uma emulsão.

Quando a maionese é elaborada de forma caseira para que ela obtenha a consistência desejada é preciso que nele seja misturado um pedaço amassado de batata cozida em seu interior.

Isto ocorre porque o amido existente na batata dará à maionese uma consistência típica de um creme devendo ser colocada na proporção de uma colher rasa de batata para cada 200 gramas de molho de maionese.

 Assim, o molho de maionese é uma alternativa muito utilizada de acompanhamento ou ainda de item para a elaboração de diversas receitas que pode ser elaborado em casa por meio de um truque básico e interessante de colocar no mesmo batata amassada.

Fonte: Culinaryarts


Enviado por Dicas do Blog

Tags: molho de maionese , molho , maionese


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização