Dicas e cuidados para quem pretende fazer ovos decorativos na Páscoa

publicidade
publicidade

Mais que objetos decorativos, os ovos artesanais de Páscoa – aqueles coloridos, feitos com ovos de galinha – são suculentos, tendo o seu preparo feito especialmente para o consumo.

No entanto, a doçura de Páscoa pode acabar confundida com o amargor de uma confusão similar a quem não resiste a tentação de provar um ovinho colorido – e não-comestível.

Por isso, separamos algumas dicas e cuidados fundamentais para que os ovinhos destinados à caça permaneçam exclusivamente para o seu objetivo, enquanto os comestíveis, tingidos com produtos naturais, possam ser reduzidos à lambidas no beiço de satisfação.

Cuidados ao preparar ovos decorativos na Páscoa

  • Os ovos crus que são dispensados de sua casca devem ser preparados e consumidos imediatamente, caso queira comê-los.
  • Cuidado com rachaduras nos ovos, destinados à caça de ovos, isso porque elas permitem que bactérias infectem com muito mais facilidade o colorido produto.
  • Cuidado, também, ao esconder os ovos, para que animais silvestres – e os de estimação – não os consumam por engano.
  • A caça aos ovos deve durar um período máximo de duas horas. Após esse tempo, é mais que recomendado que os ovos sejam descartados.
  • Mesmo os ovos para consumo, mantidos no refrigerador, tem um tempo de vida útil razoavelmente baixo, não devendo ultrapassar sete dias.

 

Fonte: Culinaryarts


Enviado por Dicas do Blog

 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização