Cervejas de guarda

publicidade
publicidade

O consumo de bebidas alcoólicas é comum em todos os países do mundo e por isso modalidades mais saborosas são criadas como as chamadas cervejas de guarda, que têm a interessante capacidade de ficarem mais saborosas com o passar do tempo.

Compreenda mais sobre as cervejas de  guarda

Cervejas de guarda

As cervejas de guarda ficam com um sabor e aroma melhores depois de passados períodos longos de tempo porque possuem uma estrutura que leva à sua redução no interior da garrafa.

Esta redução faz com que ocorra um processo de polimerização dos compostos da cerveja que são antioxidantes evitando que aconteça a oxidação a qual prejudicaria o seu sabor e por isso as cervejas desta modalidade podem ficar armazenadas por até 20 anos.

Mas nem todos os tipos de cerveja são indicadas para serem guardadas por muito tempo sendo que os melhores estilos par a isso são as Old Ale, Lambic Gueuze, Bière de Garde, Imperial Stout, Old Bruin e cervejas imperiais IPA's.

Para que as cervejas de guarda sejam envelhecidas de maneira adequada devem ser armazenadas de preferência em barris de carvalho francês em ambiente escuro e climatizado com temperatura variando de 12 a 18o C e com os barris sempre em pé.

No caso do seu consumo em casa das cervejas de guarda é interessante que se armazenem garrafas do mesmo tipo de cerveja de guarda consumindo durante um ano para verificar como ocorre a sua melhoria ou não das características desejadas em seu sabor.

Fonte: Fiftywestbrew


Enviado por Dicas do Blog

Tags: cervejas de guarda , cervejas


Mais textos em: Blog

Imprimir
 
 
 


«« voltar

 

2024 © Copyright Receitas Virtuais, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização